Projeto EAGLE

Apresentação

Quando foi que perdemos o com.passo?

Aonde estão as chaves?

De minha primeira Grande Visão

A Informação em Perspectiva

Os Dados do Passado

A Informação do Presente

O Futuro da TI

O Projeto EAGLE e os seus Dados

Índice

O Futuro da TI

quote

Se você pode sonhar, você pode fazer. Walt Disney

E não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez. Anônimo

A força não provém de uma capacidade física, e sim de uma vontade indomável. Mahatma Gandhi

Para alcançar conhecimento, adicione coisas todo dia. Para alcançar sabedoria, elimine coisas todo dia. Lao Tse

No futuro [espero], integração e alinhamento, “sustentáveis”.

O poeta quer sempre e muita poesia. O sábio, silêncio e simplicidade. Jesus exalta a verdade. Buda, o equilíbrio.

Para quê simplificar, se se pode complicar, certo? Certo! Mas para que complicar, se se pode simplificar? Eis a [verdadeira] questão! E eis a resposta! Simples, porque não se alcança a simplicidade sem explorar, experimentar, compreender e “resolver” as suas “aparentes” complexidades [releia, por favor, pois isso é uma “chave” que haverá de abrir muitos de seus “caminhos”]. Como diria Bashar, simplicidade E complexidade (não um OU outro, não um sem o outro).

Acho que já te contei a história de meu amigo que quando era moleque não queria nem saber de música, só de namorar e andar de skate. Nascido em uma família de músicos [o pai dele era meu maestro no coral do Ceub, todos os quatro irmãos tocavam algum instrumento, e a mãe tocava a casa e a cozinha], vivia sofrendo constante pressão, de todos os lados, dia após dia. Um dia se cansou e resolveu se dedicar à música; 12, 16, 20 horas por dia, dia após dia, mês após mês, ano após ano. Até que voìlá! Em um belo dia qualquer foi considerado – e até hoje desde então –um “virtuose”, um músico “dotado” de um “ouvido absoluto” [o único da família (ironia do destino…)]. Certa vez eu estava conversando com ele e esse assunto surgiu. Então ele me disse: “Capparelli, não existe essa coisa de ‘talento’ ou ‘ouvido absoluto’. O que existe é muita ralação, muita ralação.” Comprometimento total, dedicação inegociável; praticar, praticar e praticar, incansavelmente. Sempre. Simples assim!

Alguém já disse, acho que foi Einstein: “1% de inspiração e 99% de transpiração”. Dizem que Edson fracassou mais de mil vezes antes de conseguir inventar a lâmpada elétrica; e que jamais admitiu qualquer derrota. Toda vez que questionavam suas sucessivas falhas e insucessos, ele respondia com humildade: “eu não fracassei, apenas acabei de descobrir mais uma maneira de como não fazer. E [como não vou desistir] eu vou acabar descobrindo a maneira de como fazer.” Certo?

“Longe é um lugar que não existe.” E “o melhor [o único] lugar do mundo é aqui e agora.” Não nos deveria interessar ou preocupar muito, o futuro. Em primeiro lugar porque ele não existe, pelo menos não ainda. Depois porque toda previsão é incerta [e isso é um fato, não uma previsão]. E por fim porque já temos o bastante com o que nos ocupar no momento, muito a que nos dedicar, no presente; ótimas oportunidades de crescimento, bem agora; surpreendentes potenciais de evolução e “melhoria”, exatamente aqui, onde estamos agora. E como é público e notório que “toda grande jornada começa com o primeiro passo”, é só colocar um pé na frente do outro, tomar algum impulso e colocar o outro na frente do primeiro, e o que está atrás na frente, e assim por diante, uma e outra vez mais. Mas isso você já sabe…

Então, boa viajem! Pé na estrada e mãos à obra. Divirta-se! E cuide bem se seus tornozelos e calcanhares.

↑ Topo ↑
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: